quinta-feira, 9 de julho de 2009

***A PALAVRA DA CRUZ***

“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus” (1Co 1:18)

A Soberania da Palavra da Cruz consiste na autêntica pregação bíblica, pois é Cristocêntrica; poderosa em Deus e capaz de gerar fé nos ouvintes da palavra de Deus. Romanos 10:17 afirma que a “fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” logo, a palavra de Deus é a fonte que origina a fé salvadora. O verdadeiro sentido da cruz aplicado a vida cristã representa entrega, renúncia e morte do velho homem. Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos” (1Co 1:23)
A mensagem da cruz de Cristo supera toda a capacidade humana em palavra e sabedoria, a sabedoria divina é oposta a sabedoria humana, a primeira procede do Espírito, a segunda do diabo, a Divina aponta para Cristo a humana é mundana e maligna. Nossa fé não está fundamentada na eloqüência humana, mas, no poder de Deus revelado através da pessoa e da obra vicária de nosso Senhor e Salvador: Jesus Cristo.
A Cruz não Representa Apenas um Símbolo: Muitos símbolos representam diversas religiões no mundo; e o cristianismo é conhecido universalmente pelo símbolo da Cruz; mas, para nós cristãos o que realmente representa a Cruz? Muitas pessoas por superstição levam uma cruz pendurada ao pescoço ou a tem em suas casas, ou fazem "o sinal da cruz" para repelir o mal e afugentar demônios. Porem, os demônios temem a Cristo, não uma cruz; e qualquer um que não foi crucificado juntamente com Ele, exibe a cruz em vão.
A cruz do “falso evangelho” não é a mesma cruz que a do Novo Testamento. É, sim, um ornamento novo e chamativo de um cristianismo seguro de si mesmo e carnal... a velha Cruz matou todos os homens; a nova cruz os entretêm. A velha Cruz condenou; a nova cruz diverte. A velha Cruz destruiu a confiança na carne; a nova cruz promove a confiança na carne. “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus” (1Co 1:18)
A CRUZ É O LUGAR ONDE MORREMOS COM CRISTO

A Cruz não é uma saída de incêndio pela qual escapamos do inferno para o céu, mas é um lugar onde nós morremos juntamente com Cristo. Só então, onde podemos experimentar "o poder da sua ressurreição"
Quando o Senhor Jesus foi crucificado, Ele não apenas morreu pelos pecadores, abrindo-lhes um caminho vivo para que obtenham a vida eterna e se acheguem a Deus, mas, também morreu com os pecadores sobre a cruz. Se a eficácia da cruz fosse meramente no aspecto da substituição para que os pecadores tivessem a vida eterna e fossem salvos da perdição, a maneira da Salvação de Deus não seria completa, porque uma pessoa que é salva por crer em Jesus Cristo ainda vive no mundo sujeita a muitas tentações, pesar de haver recebido Salvação ela ainda não está livre do pecado. Portanto a Obra perfeita que Deus realizou na cruz do calvário possui dois aspectos: Salvar o homem da punição do pecado e salvar o homem do poder do pecado. Quando o Senhor Jesus morreu pelos pecadores na cruz, Ele libertou o homem da punição dos pecados: o eterno fogo do inferno; quando o Senhor Jesus morreu com os pecadores na cruz, Ele libertou o homem do poder do pecado: o velho homem. Esse velho homem é indigno, irreparável, incorrigível e incurável, a maneira de Deus lhe dar com o velho homem foi crucificá-lo. Deus quer nos dar algo novo por isso o velho homem precisa ser crucificado. “Sabendo isto, que o nosso velho homem foi com Ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado”(Rom 6:6) Amado e querido irmão, você já obteve a Revelação de que foste crucificado juntamente com Cristo?

UM FATO, UM RESULTADO E UM OBJETIVO

O Fato: Que o nosso “velho homem” foi crucificado com Ele.
O Resultado: Que o “corpo do pecado seja destruído”
O Objetivo: Que não sejamos escravos do pecado.” “Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna” (Rom 6:22) .
Esta é a obra restauradora de Deus através da Cruz de Cristo.

O SANGUE E A CRUZ
O Sangue do Senhor Jesus trata-se de um ato único e eternal, enquanto que a sua cruz tem o objetivo de tratar com a natureza do pecador; a palavra de Deus nunca diz que o velho homem deveria ser lavado. (O Sangue de Jesus Cristo lava nossos pecados), e não o velho homem; o velho homem precisa ser crucificado. Quando o Senhor subiu a cruz Ele levou todos os pecadores. Primeiro há uma morte substitutiva a seguir uma morte participativa, Jesus Cristo é o que morreu por todos, logo, todos morreram. “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados” 1Pe 2:22


A EFICÁCIA DA PALAVRA DA CRUZ

Homens e mulheres que não foram crucificados não podem proclamar a palavra da cruz e são indignos de fazê-lo. A cruz que pregamos aos outros deve, primeiro, crucificar-nos. A palavra
que pregamos deve, primeiro, queimar-se profundamente em nossa vida de modo que nossa vida seja uma mensagem viva. A cruz que proclamamos não deve ser simplesmente uma mensagem. Devemos permitir que a cruz seja nossa vida diária. Então o que pregamos será
mais do que uma simples mensagem: será uma espécie de vida que exibimos diariamente.
Então poderemos conceder essa vida a outros enquanto pregamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário